Vigilância encontra remédios vencidos em clínica veterinária

Proprietário de Clínica veterinária, localizada no bairro São Francisco, foi autuado pela Vigilância Sanitária na manhã de quarta-feira (16), durante operação em parceria com Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS).

O nome do estabelecimento não foi divulgado, mas as informações são de que a clínica funcionava sem registro, oferecendo inclusive serviços gratuitos. No local, foram apreendidas 690 caixas de medicamentos humanos fora do prazo de validade. Algumas eram impróprias para uso há mais de 10 anos. 
Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Vigilância Sanitária, além da autuação pela falta de licença sanitária e presença de medicamentos humanos com prazo de validade vencido, o veterinário foi notificado pelo descarte irregular de resíduos perfuro-cortantes, pelo armazenamento irregular de medicamentos humanos.
A prestação de serviços gratuitos também não é permitida, segundo o código de ética da profissão, exceto em casos de pesquisa, ensino ou de utilidade pública. 
O veterinário responsável pela clínica tem o prazo de até 30 dias para apresentar defesa e regularizar a situação dele no Conselho Regional de Medicina Veterinária. 

Postagens mais visitadas