Vigilância interdita padaria que comercializava produtos vencidos

A Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, interditou, nesta quarta-feira (9), uma padaria no bairro Santa Luzia, Zona Norte da cidade. No local, os agentes encontraram produtos vencidos e identificaram condições irregulares no funcionamento do estabelecimento.

A vigilância chegou até o local após receber uma denúncia anônima. “Foram apreendidos produtos vencidos, verificamos que a área de produção de alimentos estava suja, fora dos padrões físicos exigidos pela legislação sanitária. Todos os produtos foram recolhidos e o estabelecimento interditado. Ainda foi aplicada uma multa no valor de R$ 2 mil”, destacou o diretor-presidente da agência, Jarbas Costa.
Seguindo o que determina a Lei Municipal Nº 910/99, ainda foi lavrado um termo de notificação, auto de infração e interdição cautelar. “O proprietário compareceu até a sede da vigilância para regularizar a situação, mas ele recebeu apenas autorização para que os funcionários trabalhem para fazer as adequações necessárias. Para produzir alimentos, continua interditado”, enfatizou Jarbas.
A empresa terá o prazo de 15 dias para se adequar às normas sanitárias. Caso isso não ocorra, deve permanecer fechada. “Pedimos a população que fique atenta e caso aconteça algum caso semelhante, ou ao perceber irregularidades, entrem em contato com a vigilância, através do telefone  (87) 3864.2738", disse o diretor-presidente.
G1

Postagens mais visitadas