Você ainda vai ter uma raposa de estimação

Por apenas (?) US$ 9 mil (mais ou menos R$ 32 mil) você poderá comprar o seu mais novo melhor amigo: uma raposa de estimação.
Pelo menos é isso que anda vendendo uma organização russa, que selecionou geneticamente raposas para criar uma nova sub-raça mais gentil e domesticável para humanos. Eles garantem que os filhotes que estão a venda por lá são amigáveis, carinhosos e respondem aos nossos estímulos - ao contrários das raposas selvagens, que costumam ser violentas e ariscas.
A Rússia tem uma longa tradição em domesticar animais selvagens. Já nos anos 1950, o geneticista Dmitri Konstantinovich Belyaev resolveu testar o que aconteceria se ele cruzasse apenas raposas dóceis e que não tinham medo de seres humanos entr si. Em poucas gerações, ele havia chegado a uma sub-espécie que abanava os rabos e lambia a mão de seus donos, exatamente como cachorros. Sua pesquisa serviu para que entendêssemos como os cães foram se diferenciando dos lobos para conviver ao nosso lado. 
A organização russa está interessada em exportar seu novo pet. Para quem achou o valor salgado demais, eles dizem que é por uma boa causa: o dinheiro arrecadado vai ser revertido para seu centro de pesquisa e para a preservação das raposas. O primeiro importador americano, que já vendeu levou 10 exemplares para os EUA, garante as vendas estão indo bem. 

Postagens mais visitadas