Cidade do interior passa a oferecer atendimento veterinário público


A Prefeitura de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) criou o Serviço de Atendimento Público Veterinário no município para atender aos animais de rua ou pertencentes à população carente. Segundo a lei, a partir de agora a prefeitura irá disponibilizar o serviço de atendimento público veterinário de consultas, vacinação castração e eutanásia. Os custos com remédios ou medicamentos veterinários não serão custeados pelo município, apenas as intervenções e atendimentos.

O serviço público de atendimento veterinário será disponibilizado prioritária e respectivamente para animais de ruas; animais que estão sob guarda de cuidadores cadastrados no município; e animais de propriedade da população de baixa renda. Segundo a Lei, caso a demanda seja grande, a prefeitura poderá licitar clinica veterinária para atender a demanda de atendimento adequado à população animal.

Pederneiras já oferece atendimento aos animais da cidade em parceria com a Associação de Proteção aos Animais de Pederneiras – APAP, que cuida do canil municipal. Atualmente, estima-se que a população animal da cidade de Pederneiras seja superior a 18 mil gatos e cachorros.



Postagens mais visitadas