Por que não deve jogar fora a água do arroz?

A ‘água do arroz’ é um dos truques caseiros mais antigos para travar a indisposição, mas os seus benefícios vão muito além deste tratamento.
Segundo o site Healthy Food Team, o caldo que resulta do cozimento do arroz deve ser reservado devido ao seu alto valor nutricional.

Além de ser uma excelente fonte de energia (devido aos elevados níveis de carboidratos), a água do arroz é também uma aliada da função do sistema digestivo. Aqui, os louros vão para a fibra e para o estímulo do crescimento das bactérias intestinais.
De acordo com o site, o caldo deve ainda ser consumido pois reduz a pressão arterial e regula a temperatura corporal, algo que é fundamental na existência de febre. Na hora de tratar de um resfriado, a ‘bebida’ é ainda uma excelente opção.
Mas os benefícios da água do arroz não são apenas internos. Ela é ainda uma alternativa aos produtos comercializados para lavar o rosto. Segundo o site Healthy Food Team, lavar o rosto com a água do arroz deixa a pele limpa e suave, mantendo-a hidratada e sem poros. A mesma água pode ainda ser usada para lavar o cabelo.
E a receita é muito simples: basta juntar mais água do que a habitual na hora de cozinhar o arroz e não adicionar qualquer tempero ou especiaria (devem ser adicionados no arroz depois do caldo ter sido retirado). Juntar mel é uma opção para que o sabor seja mais agradável.

Postagens mais visitadas