Tipo de fezes indica a saúde do intestino; descubra o seu

Para conscientizar que o tipo de fezes é um importante indicador sobre a saúde do intestine, o cientista Ken Heaton criou um guia visual para identificar o tipo de cocô de cada pessoa.


O site Bolsa de Mulher conta que, segundo a Bristol Stool Chart (Escala de Fezes de Bristol, em tradução livre), existem 7 tipos de básicos de fezes que variam em formato e consistência. Essas características dão informações sobre quanto tempo a comida demorou para passar pelo corpo e deixá-lo sob a forma de fezes.
Observe a imagem acima e descubro o seu tipo:
Cocô saudável
As características de cocô do tipo 3 e 4 são consideradas saudáveis. Eles passam com facilidade pelo sistema digestivo sem ficarem aquosos demais.
Cocô endurecido
Os tipos 1 e 2 apontam que você têm prisão de ventre. Se ela for severa, você provavelmente já sabe disso, mas em casos mais leves ela pode estar passando despercebida.
Fezes moles
Cocôs dos tipos 5, 6 e 7 estão relacionados a quadros de diarreia. O mais comum é que esse quadro dure no máximo três dias. Quando o cocô fica assim por um período maior, o ideal é optar um tratamento feito conjuntamente com um médico.

Postagens mais visitadas