Todos os momentos em que você deve beber água

Sempre que se fala em uma alimentação saudável ou nos cuidados básicos para a saúde, a água é sempre o tema central.


Falando em números, os homens devem beber diariamente cerca de 13 copos de água e as mulheres nove, sendo que o a quantidade sobe para dez durante a gravidez e para 13 durante o período de amamentação.
A ingestão regular e diária é fundamental para o bom funcionamento do organismo, mas existem momentos em que o seu consumo é quase ‘obrigatório’, diz o site About. Um desses momentos é, claro, quando se tem sede, uma vez que a falta de água pode ser confundida com fome ou até mesmo cansaço. Quando se está com a boca seca ou com mau hálito é também importante beber alguma água e hidratar o organismo.
Dificuldade em concentrar é um dos sintomas da necessidade de água, bebida que deve ser ingerida frequentemente quando se tem um estilo de vida ativo e se pratica exercício físico.
A água é também imprescindível em locais quentes ou de alta altitude. Febre, diarreia, ressaca, gravidez, amamentação e consumo elevado de cafeina são outros fatores que implicam um cuidado especial na ingestão da água, que deve ser reforçada perante estas situações.

Postagens mais visitadas