Tudo aquilo em que não se deve tocar quando estiver em um restaurante

Quando se vai a um restaurante não é apenas preciso ter cuidado com aquilo que se pede, é preciso também ter atenção aos locais em que tocamos, diz a Yahoo! Health.

Um desses locais é a mesa. Segundo o professor de Microbiologia da Universidade do Arizona, Charles Gerba, as mesas dos restaurantes são um autêntico habitat de bactérias E.coli.

cardápio é outro objeto que se deve evitar tocar, uma vez que é o dos que mais está em contato com as mãos. E.coli e salmonelas são as bactérias mais frequentes e que podem durar entre 24 e 72 horas no papel, respectivamente.
Pedir gelo numa bebida é também um erro, uma vez que as máquinas que o fazem nem sempre são lavadas as vezes necessárias, alerta o especialista. O limão ou a laranja usados para decorar as bebidas são igualmente para se evitar, já que contêm um vasto leque de micróbios, como mostrou um estudo de 2007. Em causa está a faca com que é cortado e também a quantidade de pessoas que entram em contato com o prato que contém as rodelas dos frutos.
Todas as embalagens de ketchup, mostarda, saleiros ou pimenteiros estão igualmente repletos de bactérias e micróbios. Muitas pessoas comem, os dedos entram em contacto com a comida e com a boca e pegam nos objetos sem lavar as mãos.
bandeja com que os pratos são servidos é outro habitat de espécies bacterianas, podendo uma boa parte passar para a comida. O mesmo acontece com os recipientes e as refeições servidas em buffet, em que todas as pessoas mexem.

Postagens mais visitadas