Bebês orangotangos vão à escola para aprender a viver na natureza

Esses bebês orangotangos amontoados em um carrinho de mão foram resgatados de um cativeiro na Indonésia por uma organização e levados para reabilitação, onde passarão por um treinamento que vai ensiná-los a sobreviver no ambiente selvagem.


Os primatas vão ter aulas para aprender a escalar árvores, brincar e cuidar de si próprio ou de outros exemplares. Alguns deles cresceram domesticados e, por isso, precisam desses ensinamentos.


De acordo com os ambientalistas, os exemplares resgatados levarão anos para desenvolver habilidades que possibilitam a sua sobrevivência em uma floresta.

Na Indonésia, os orangotangos estão ameaçados pelo avanço do cultivo de palmeiras em áreas que outrora abrigavam florestas.

Muitos deles continuam vivendo em regiões com grande número de plantações dessas árvores, usadas para extração de óleo de dendê, mas estão sujeitos a diversos atos de violência. Ambientalistas contam que muitos animais sofrem espancamentos e são mortos por funcionários de empresas locais de plantações.

G1

Postagens mais visitadas