Coruja é resgatada ferida embaixo de carro em residencial de João Pessoa

Uma coruja foi resgatada na manhã desta terça-feira (2) após ficar presa embaixo de um carro parado no estacionamento de um condomínio residencial no bairro do José Américo, em João Pessoa.
De acordo com Alzanir Clementino, porteiro do condomínio onde o animal foi encontrado, a coruja apresentava um ferimento e estava muito assustada.

Ele contou que precisou de ajuda de dois moradores para conseguir resgatar a coruja, que pertence à família Tytonidae e que no Nordeste é conhecida popularmente como rasga-mortalha. “Um morador me chamou , disse que tinha alguma coisa se mexendo embaixo do carro. Aí eu chamei o morador que era dono do carro. Ele tirou o carro bem devagar, eu consegui pegar ela sem machucar e coloquei dentro de uma caixa”, comentou.
Uma outra moradora do condomínio acionou a Polícia Ambiental para proceder com o recolhimento do animal. De acordo com o cabo Domingos, da Polícia Militar Ambiental, a coruja deve ser encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, na região da Grande João Pessoa, onde deve passar por tratamento veterinário e posteriormente liberada em seu habitat.
Polícia Ambiental foi acionada para encaminhar coruja para atendimento veterinário (Foto: Walter Paparazzo/G1)Polícia Ambiental foi acionada para encaminhar coruja para atendimento veterinário (Foto: Walter Paparazzo/G1)
G1 PB

Postagens mais visitadas