Diretora-geral da OMS tem encontro com presidente Dilma e viaja a Recife

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, desembarca nesta terça-feira (23) no Brasil para uma visita de dois dias com objetivo de discutir o combate ao vírus da zika com o governo brasileiro.

A sanitarista chinesa, que lidera a organização desde 2007, tem encontro com a presidente Dilma Rousseff às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Depois visitará o CENAD (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres).
Chan deve conversar sobre a epidemia, considerada pela OMS uma emergência internacional de saúde pública, com o ministro da saúde, Marcelo Castro, e com ministros das pastas da Defesa, Integração Nacional e Relações Exteriores.
A diretora-geral da OMS está acompanhada no Brasil também de Carissa Etienne, diretora da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde).
Pernambuco
No final do dia Chan viaja para Recife (PE), onde visitará o IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) na manhã de quarta-feira (24). A instituição é um centro de pesquisa clínica referência no estado para atendimento a gestantes com zika e bebês nascidos com microcefalia.

O diretor-executivo de epidemias da OMS, Bruce Aylward, acompanhará a sanitarista na capital pernambucana.
Chan, Etienne e Castro devem conceder entrevista coletiva na quarta-feira (24), às 17h, na sede da OPAS em Brasília.
G1 

Postagens mais visitadas