Protetores de animais pedem ajuda para Construção do Centro de Zoonoses em Patos-PB

Concedendo entrevista na noite desta quinta-feira, dia 12, ao programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, os organizadores da Campanha pela Construção do Centro de Controle de Zoonoses falaram sobre os objetivos da iniciativa e pediram engajamento da sociedade patoense para a campanha.

Claudiano Brito, Benigna Dantas e Yasmim Thuanny estiveram nos estúdios e relataram como ocorrerá a campanha que já tem abaixo-assinado online com mais de 3.400 assinaturas. “A campanha surgiu da insatisfação de pessoas comuns, de cidadãos comuns, que, diante da problemática que vem saindo do controle na cidade de Patos, a gente resolveu juntar, unir mãos, juntar pessoas com pensamento parecido, protetores que já tem um trabalho na cidade de Patos, para cobrar uma atitude firme do poder público. Infelizmente pessoas comuns estão assumindo a responsabilidade que deveria ser, e, é do poder público! Pessoas comuns estão sofrendo pelo que vem acontecendo pelo descaso com os animais da cidade de Patos”,relatou Claudiano.
A campanha tem recebido apoio de vários setores da sociedade e quer envolver escolas, universidades, clubes de serviço, ONG’s, dentre outras. Além do pedido para a construção do Centro de Controle de Zoonoses se pede outra atitudes, como castração, local apropriado para acolhimento de animais, campanhas de conscientização sobre os cuidados, etc.

 Jozivan Antero – Patosonline.com



Postagens mais visitadas