Seis coisas que deve lavar todos os dias

Para evitar acumulação de sujeira e bactérias na sua casa, há zonas e itens que deve limpar todos os dias.


Claro que o tempo pode ser curto, mas acrescentar estas tarefas à sua rotina diária irá fazer uma diferença enorme na sua casa no longo prazo. Eis o que deve limpar todos os dias, segundo o site Good House Keeping:
1- Toalhas das mãos. Podem não parecer sujas mas as tolhas das mãos da casa de banho e especialmente os panos da cozinha que usa para secar as mãos ou a louça são, de acordo com vários estudos, o item mais contaminado da sua casa.
2- Balcões da cozinha. Já pensou em tudo o que passa pelos seus balcões da cozinha? Dinheiro, chaves, sacos de compras, comida, cartas do correio, etc. É por isso que devem ser limpos e desinfectados diariamente.
3- Paredes do chuveiro. A forma mais fácil de manter as paredes e a base de chuveiro limpos é fazer uma manutenção regular. Para evitar as manchas de mofo basta passar uma esponja, água e secar bem os azulejos e a base depois de cada utilização.
4- Pias e lavatórios. Depois de lavar as mãos, os dentes ou a louça a base da pia e do lavatório ficam cheios de bactérias, por isso deve desinfectá-las com frequência.
5- Louça suja. Deixa a louça suja do jantar na pia para lavar no dia seguinte? Os restos de comida que ficam na louça suja vão atrair insetos durante a noite, além disso a louça fica mais ressecada, tornando a sua lavagem mais difícil.
6- Chão da cozinha. Enquanto cozinha ou come é normal que caiam migalhas ou cabelos no chão, no final da refeição, passe pelo menos a vassoura.  

Postagens mais visitadas