Cachorro 'demonstra' assistente de estacionamento em vídeo

Estacionar é uma das tarefas mais desafiadoras para quem está começando a dirigir, mas o pavor está com os dias contados, já que o assistente de estacionamento automático vai se popularizando em modelos mais acessíveis.

No caso, o carro tem um nome conhecido para o brasileiro, mas é uma realidade que ficou distante: o Corsa, que teve a quarta geração lançada no final de 2014 na Europa. A GM deixou de fabricar o Corsa hatch no Brasil em 2012.
Para demonstrar a tecnologia, a divisão europeia da General Motors (GM) criou um vídeo publicitário em que um cachorro Boxer fica sozinho dentro do carro, que estaciona sozinho em uma rua de Londres e diverte pedestres no momento da gravação.
boxer; cachorro; corsa; estaciona (Foto: Reprodução/YouTube)






















O Opel/Vauxhall Corsa custa a partir de 8.995 libras (cerca de R$ 47 mil) no Reino Unido, e o assistente de estacionamento pode ser adquirido como opcional. No Brasil, a tecnologia pode ser encontrada a partir de versões bem equipadas de Ford Focus e Volkswagen Golf, por exemplo.
Ele então começa a fazer a baliza sozinho, sem necessidade de atuação do motorista, por isto, o cão Gerty da publicidade não precisou acionar nada para estacionar perfeitamente.
O sistema automático de baliza é um dos passos rumo a um mundo em que os computadores guiarão os automóveis e todos serão mais passageiros do que motoristas.
Cachorro foi deixado sozinho enquanto carro estaciona em Londres (Foto: Divulgação)Cachorro foi deixado sozinho enquanto carro estaciona em Londres (Foto: Divulgação)


G1

Postagens mais visitadas