É verdade que engordamos quando amamos?

Ah... o romance. Não há nada como saber que você encontrou "a pessoa"- aquela com quem você pode contar para fazer um chamego todas as noites, conversar sobre como foi seu dia e compartilhar segredos íntimos.

Também pode ser o motivo pelo qual você esteja notando alguns quilos extras.
É verdade: o ganho de peso durante um relacionamento é real para muitas pessoas. Especialistas acreditam que este fenômeno não pode ser atribuído a uma razão específica, e sim ao acúmulo de comportamentos e mentalidades. Simplificando, é mais provável que você comece a fazer escolhas menos saudáveis quando está com a pessoa com quem você ama.
O número de quilos adquiridos varia de indivíduo para indivíduo, relacionamento para relacionamento, mas pesquisas sugerem que as mulheres tendem a ganhar peso quando começam a morar com seus parceiros.
Um estudo também revelou que pessoas em casamentos felizes tendem a ganhar mais peso do que outras. Pode ser porque muitas pessoas associam o peso com a aparência - algo que, muitas vezes, se torna menos frequente quando estão em um relacionamento estável - em vez da saúde, diz Andrea Meltzer, professora assistente de psicologia da Universidade Estadual da Flórida e coordenadora do estudo.
"Ao se concentrar mais nos benefícios para a saúde relacionados à manutenção do peso, as pessoas podem ser capazes de evitar um potencial ganho de peso quando entram em um relacionamento", Meltzer disse ao The Huffington Post.
Felizmente, existem maneiras simples para evitar os quilos extras. Para começar, tente cozinhar em casa o máximo possível, pois as refeições podem ter cerca 250 calorias a menos do que as de um restaurante.
Você também pode transformar seu parceiro em companheiro de treino. Pesquisas mostram que, quando você se exercita com outra pessoa, a malhação é mais intensa e produtiva.
Kim Larson, nutricionista e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética dos Estados Unidos, também sugere planejar atividades juntos que envolvam movimento. Tente fazer caminhadas, ir ao boliche ou jogar vôlei na próxima vez que estiver procurando algo para fazer.
"Ser pró-ativo e franco sobre suas necessidades de saúde e objetivos servirá melhor para ambas as partes no longo prazo", disse Larson.
No final das contas, tudo tem a ver com escolhas positivas. Claro que manter um peso saudável é vital para seu bem-estar geral e deve ser monitorado. Mas, quer saber nossa opinião? Enquanto você estiver priorizando sua condição física e estiver feliz - especialmente dentro dos limites do relacionamento - alguns pontos na balança não importam.

Postagens mais visitadas