Está carente? Essa poltrona vai abraçar você

Está chovendo. Chegou atrasado. Tomou bronca do chefe. Almoço gelado. Ônibus cheio. Brigou com o amor da sua vida - ou nem encontrou a tal pessoa ainda. 


Tem dias que tudo que a gente mais precisa é um abraço. E, se depender do designer sul-coreano Lee Eun Kyoung, você não precisa mais entrar no Tinder, ou comprar uma passagem para a casa da mãe, se quiser garantir o seu no fim do dia. Você só precisa de um sofá. 

Free Hug Sofa ("Sofá do abraço grátis", em português), foi desenvolvido por Lee para que as pessoas pudessem escapar de seus momentos de solidão. E ele defende enfaticamente a proposta. "O Free hug tem essa extensão que lembra um humano dizendo ?Vem aqui, eu vou segurar você em meus braços?. Isso porque o sofá traz a sensação de estar vivo. Ele vai segurar você de um jeito quente e macio, da mesma forma que sua mãe, um amigo, e uma paixão - sem deixá-lo solitário", afirmou o designer ao inscrever seu projeto no prêmioA'Design Award - que lhe deu a medalha de bronze na categoriaMobília
Lee levou dois anos para desenvolver o projeto, e acredita que as extensões da cadeira também teriam objetivos que ultrapassam os abraços. De acordo com o criador da peça, os braços poderiam ser usados para ajudar mães a amamentarem seus filhos, e servir de apoio para notebooks, por exemplo.
O projeto foi pensado em algumas variações. Existe as versões com encosto e as sem, ambas nas cores branco, vermelho, rosa e cinza. Não que isso importe, o que vale é abraçar. Diversos estudos apontam que o abraço diminui o stress, contribuindo para uma melhora na saúde - claro que pesquisas foram feitas com abraços de humanos, mas, se não tiver ninguém diposto, talvez valha o teste.
Free hug sofa
Lee Eun Kyoung

Postagens mais visitadas