Frozen yogurt de bacon e cerveja de frango: conheça os foodtrucks para cachorro

A onda dos foodtrucks chegou ao mundo cão. Quem leva o cachorro para passear nos parques de Seattle e Chicago agora tem a opção de parar e tomar um lanche criado especialmente para os pets.

No Brasil, desde 2015 já temos mais animais de estimação do que filhos. Na cidade de Seattle, o cenário é parecido. Por isso, o casal Dawn e Ben Ford criou a Barkery (algo como Padariau-au), que oferece doces e salgados caseiros para cachorros.
E não é nada do clássico biscoitinho em forma de osso. Pescoço de pato e pé de galinha fritos estão entre as iguarias mais estranhas. Algumas delas podem até ser divididas com os donos, como donuts de queijo e cookies de banana com manteiga de amendoim.
Já o Fido to Go, em Chicago, tem uma pegada mais saudável. Os lanches não tem glúten nem açúcar. São belisquetes de lagosta fresca e biscoito de todos os tipos de carne - pato, carneiro e até veado.
Se o gosto do seu cão não é tão refinado, ele pode experimentar a pizza para cães e a especialidade da casa, o frozen yogurt canino com sabores de cheeseburger, bacon, salmão e macarrão com queijo. Com tudo isso, deve ter dado até sede - e dá para pedir a cerveja canina orgânica com gosto de frango para acompanhar.
Segundo Dawn Ford, da Barkery, contou à Associated Press, já aconteceu do food truck chamar a atenção até de pessoas sem cachorro. Algumas chegaram querendo pedir lanches para elas mesmas e se assustaram com o menu.
Além de vender em praças onde os pets passeiam, os food trucks tentam ficar próximos de bares que aceitam a entrada de animais. Se alguém comprar a ideia no Brasil, que tal chamar seu cachorro para o "happy aur"?

Postagens mais visitadas