Jovem cria absorvente interno que avisa quando precisa ser trocado

Escrever que os aplicativos mudaram e simplificaram a organização de nossas vidas é chover no molhado.

 Independentemente do que você procure, é quase certo que encontrará um app que realize a tarefa, seja ela monitorar o sono, o peso, os gastos financeiros, entre tantas outras necessidades.
Pensando nisso, a jovem empreendedora Amanda Brief criou a startup my.Flow, que desenvolveu um aplicativo homônimo para ajudar as mulheres a controlar o uso de absorvente interno. “As mulheres precisam disso, porque não podemos ficar conferindo se os absorventes já estão cheios, então os retiramos prematuramente, o que é, além de um desperdício, bastante desconfortável”, disse Brief, em entrevista ao site Refinery29.
De acordo com a empreendedora, o my.Flow vem com um dispositivo pequeno, do tamanho de um chaveiro, que se conecta via Bluetooth com o fio do absorvente interno e emite notificações quando o produto higiênico estiver cheio ou com 25%, 50% e 75% de sua capacidade já utilizada.
“Algumas mulheres conhecem seu fluxo muito bem, o que é incrível. Nosso produto é para aquelas que não conhecem e que precisam de mais atenção para aprender e monitorar”, explicou Brief. 
A empreendedora disse que o dispositivo ainda não está no mercado e está em fase final de testes, provavelmente chegando às lojas no início de 2017. Ainda de acordo com ela, o dispositivo custará R$ 177 e cada pacote de absorvente custará R$ 46.

Postagens mais visitadas