Sua vida pode ser apenas uma simulação de jogo

A vida talvez não passe de uma cena de Matrix ou uma simulação de jogos. E você e eu somos apenas personagens controlados e guiados por alguma civilização muito, muito mais avançada do que a nossa.
É o que acredita o empresário Elon Musk, presidente das empresas Tesla e da SpaceX- o homem que inspirou a criação do novo Homem de Ferro, em 2008.
Em uma roda de conversas no Code Conference, na Califórnia, Musk respondeu à uma pergunta de um jornalista sobre a teoria de que vivemos em algum tipo de simulação ou jogo. E ele foi bem claro: "as probabilidades de estarmos em um mundo real é de um em bilhões."
Ele cita os jogos antigos, como o Pong, para justificar a teoria. Em 40 anos, o mundo dos games mudou tanto que hoje os cenários virtuais se assemelham muito aos reais. Então, de acordo com ele, em algum momento, será muito difícil distinguir uma coisa da outra.
As próximas gerações talvez até comandem seres humanos parecidos com nós. Ou melhor. Talvez isso até já tenha acontecido. "Pode ser que uma vasta maioria de mentes como as nossas não pertençam à raça original, sejam apenas pessoas simuladas por descendentes avançados de outra raça original."
Dá para conferir a resposta completa dele aqui:

Postagens mais visitadas