Com quem você vai se casar de acordo com a sua profissão

Depois de uma análise do American Community Survey (censos norte-americanos), a Bloomberg chegou a conclusões muito curiosas sobre as tendências no casamento.


O que mais se destaca é que a grande tendência é para se juntar com pessoas da mesma profissão, mas existem outras 'uniões’ mais inesperadas.
Os chefs de cozinha tendem a ficar com pessoas com a mesma ocupação, até pela questão dos horários, ou então com pessoas que se dedicam aos trabalhos domésticos.
Já os atores tendem a se casar com mulheres do universo do direito, como é o caso de George Clooney e Amal Alamuddin, enquanto as atrizes tendem a se relacionar com colegas de elenco.
As mulheres com altos cargos executivos tendem a se casar com homens da mesma posição ou com mulheres administrativas. Já os homens com cargos de direção tendem a se casar com professoras.
As caminhoneiras normalmente se casam com outras caminhoneiras, enquanto os caminhoneiros se casam com secretárias e assistentes administrativas ou administradoras.
Policiais do sexo feminino tendem a se envolver com pessoas da mesma profissão ou em cargos administrativos. Já os policiais se encantam por professoras do ensino primário e secundário.
Artistas, tendem a se relacionar com outros artistas. Médicos e cirurgiõespreferem pessoas da mesma profissão, em ambos os sexos.
As aeromoças tendem a se casar com administradores ou com mulheres da mesma profissão. Já os comissários de bordo geralmente se casam com mulheres da mesmo profissão ou com professores do ensino básico.
Os jornalistas tendem a se casar com professoras ou com médicos ou cirurgiões, já as jornalistas tendem a se relacionar com secretárias ou assitentes administrativos.
Pode consultar outras ‘ligações’ prováveis entre profissões no gráfico da Bloomberg aqui.  



Postagens mais visitadas