Saiba as bebidas que nunca devem ser ingeridas depois do prazo

Enquanto algumas pessoas arriscam para evitar, ao máximo, o desperdício alimentar, outras preferem jogar pelo seguro e jogam fora alguns alimentos que passaram do prazo.


Embora existam alimentos que podem perfeitamente ser consumidos depois de o prazo encerrar, outros devem ser evitados ao máximo… e existem bebidas que nem sequer devem ser ponderadas.
É o caso do leite e de qualquer outra bebida não pasteurizada, que, com o passar dos dias, ficam à mercê da contaminação de bactérias, em particular da E.coli. Também os sucos 100% vegetais devem ser consumidos o quanto antes, especialmente na hora ou minutos depois de terem sido feitos.
De acordo com o site da revista Prevention, estes sucos podem ser pouco seguros para a saúde quando são consumidos depois da validade, uma vez que a acidez aumenta e cria todo um habitat propício à propagação de bactérias.
Não se referindo a uma bebida em concreto, Don Schaffner – da Universidade de Rutgers – revela que qualquer bebida que não esteja armazenada corretamente e seguindo os padrões de frescura é de evitar, o que acontece com os iogurtes líquidos que não estão no frigorífico, por exemplo.

Postagens mais visitadas