Criança sofre intoxicação depois de ingerir suco industrializado na Paraíba

Um menino de 7 anos está internado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, no Agreste paraibano, com um quadro de intoxicação. Segundo os médicos, a criança se sentiu mal depois de beber um suco industrializado, enquanto lanchava na escola. 


Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado, em estado de saúde regular, e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com as informações do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), a criança estuda em uma escola de Lagoa Seca, também no Agreste. Logo após ingerir o suco, o menino disse que o produto estava com um gosto ruim e começou a se sentir mal.
Segundo o Hospital de Trauma, o caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (19) e o menino deu entrara na unidade às 18h40. A criança foi internada na UTI infantil do hospital. Conforme a coordenadora do Ceatox, Saionara Fook, o menino teve intensa liberação de secreções e diarreia.
“Ele começou a apresentar sintomas que achamos parecido com síndromes, mas ainda não sabemos ao certo o que aconteceu. Fizemos uma coleta de material e solicitamos exames nesta sexta-feira (21), que devem indicar o que de fato ocorreu, se foi o suco ou se colocaram algo no alimento, ou outra coisa”, disse a coordenadora.
Do G1 PB

Postagens mais visitadas