Decon encontra irregularidades em restaurantes de luxo

Após receber denúncias anônimas, agentes da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) encontraram irregularidades em dois restaurantes de alto padrão localizados no Setor Marista em Goiânia. 


Durante a Operação Guardião, desencadeada nesta segunda-feira (31), os agentes também apreenderam uma tonelada de produtos podres em um grande supermercado de Aparecida de Goiânia.

Em uma conhecida pizzaria que fica na Alameda Ricardo Paranhos, agentes da Decon e do Procon Municipal encontraram produtos vencidos, sem etiquetas com a data de fabricação, e outros gêneros alimentícios acondicionados de forma irregular. O mesmo problema foi verificado em um restaurante francês de luxo que fica na Rua 1136, também no Setor Marista. Os proprietários foram multados e notificados, mas os restaurantes permanecem abertos.

“São irregularidades de menor proporção, que a nosso ver não trazem tantos riscos à saúde do consumidor, por isso optamos por não divulgar os nomes destes estabelecimentos até para que eles tenham a oportunidade de sanar os problemas. De qualquer maneira, ambos foram multados pelo Procon Municipal e os donos responderão, de forma culposa, por crime contra as relações de consumo”, pontuou o delegado Webert Leonardo, titular da Decon.

Já em um supermercado que fica no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, agentes da Decon e da Vigilância Sanitária daquele município encontraram, além de produtos vencidos, “alguns deles podres”, segundo o titular da Decon, péssimas condições de higiene no açougue.

O dono do estabelecimento foi autuado em flagrante por crime contra a relação de consumo, delito que tem pena de dois a até cinco anos de reclusão. O supermercado foi interditado pela Vigilância Sanitária.



Postagens mais visitadas