Energético além dos muros da academia

Energéticos são vilões para quem quer manter o corpo saudável, certo? Nem sempre. 

É verdade que há substâncias, na maioria das bebidas disponíveis no mercado, que, se ingeridas em excesso, podem ser prejudiciais à saúde. Taurina, inositol e glucoronolactona estão no topo da lista. 
Essa tríade faz com que o corpo fique agitado, o que prejudica o sono. Mas por que recorrer a produtos químicos se há alimentos estimulantes na natureza, como guaraná, erva-mate e açaí? Eles proporcionam mais disposição e concentração para estudar sem abdicar das horas de sono, tão necessárias para o bom funcionamento do corpo.
“Os energéticos tais como açaí, guaraná e erva-mate apresentam, além da característica estimulante ao cérebro, também propriedades antioxidantes, promovidas por diferentes substâncias”, diz a nutricionista Roberta Cassani, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN). Inclusive, já existe no Brasil um energético feito apenas com o extrato desses três ingredientes e água gaseificada – ou seja, nada de aditivos químicos. O Organique é natural, orgânico e ajuda a estimular as células a produzir energia.


Postagens mais visitadas