Sexo melhora com a idade

A descoberta é de psicólogos americanos. Eles analisaram várias pesquisas sobre sexo e sempre encontravam a mesma conclusão: jovens se sentem mais felizes com a vida sexual

Intrigados, decidiram explorar melhor. Fizeram uma nova pesquisa, com mais de 6 mil pessoas das mais variadas idades (20 a 90 anos), ao longo de 18 anos. Durante todo esse tempo, os participantes relatavam com que frequência transavam, como andava a saúde, os relacionamentos, se estavam felizes.
Bem, mais uma vez, a maioria dos jovens se mostrava mais satisfeita com a vida sexual do que os adultos. Eles, então, compararam pessoas de diferentes idades (de 30 anos e 40 anos, por exemplo), mas com vidas parecidas (mesma classe socioeconômica, estado civil e saúde física e mental semelhantes). Nesses grupos de comparação, os participantes também compartilhavam algumas características da vida sexual – como, por exemplo, a frequência com que faziam sexo (e quanto gostariam de fazer).
Foi então que perceberam: quando se compara pessoas parecidas, com desejos sexuais iguais e boa saúde, a satisfação com o sexo melhora conforme a idade. Sim, alguém de 40 anos que goste tanto de transar quanto um cara de trintão tende a ser mais feliz na cama do que o colega mais jovem.
Por que essa diferença nos resultados, então? Primeiro porque a maioria dos jovens de 20 e poucos anos prefere colecionar figurinhas – quanto mais companheiros de cama melhor, independentemente da qualidade. Em tempos de Tinder, é fácil ser feliz assim. E convenhamos: depois dos 40 e tantos anos, as chances de um adulto ter problemas sexuais é bem maior. Aí dá para entender por que, na média geral, os mais jovens se dizem mais realizados com a vida sexual. Mas quando isso não acontece, a tendência é que o sexo melhore a cada ano.
“A frequência sexual se torna menos importante com a idade – e o esforço investido no sexo se torna mais importante”, explicaram Miri Forbes, Nicholas Eaton e Robert Krueger, autores da pesquisa, ao Daily Mail. “[É por isso que] a relação positiva entre a qualidade da vida sexual e a idade é maior quando os adultos têm um relacionamento romântico de qualidade e podem explorar mais o sexo e focar no prazer do parceiro”, completam.
Da Superinteressante

Postagens mais visitadas