Supermercado é autuado por venda de produtos vencidos na Paraíba

Um supermercado no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi autuado por venda de vários produtos alimentícios com prazo de validade vencidos, de acordo com informação divulgada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) nesta quarta-feira (14). 


Além da autuação, um freezer do supermercado foi desativado por problemas de mau condicionamento dos produtos.

Foram apreendidos dezenas de produtos, entre eles refrigerantes, água de coco, bebida láctea, creme vegetal, manteiga, carnes, panetones, queijos e temperos, que foram destruídos no próprio local na presença da fiscalização do Procon-JP e da Vigilância Sanitária. Ricardo Holanda esclarece que o estabelecimento que foi autuado terá um prazo de 10 dias para proceder a defesa, podendo ser penalizado com multa que varia de R$ 300 a R$ 3 milhões.

O estabelecimento foi autuado após operação do Procon com a Vigilância Sanitária de João Pessoa. A operação atendeu a uma denúncia feita por um consumidor, que encontrou a validade vencida em alguns alimentos expostos na prateleira.  “Este é o tipo de denúncia que deve ser checada com agilidade porque se trata de problemas com alimentos e pode vir a prejudicar a saúde das pessoas”, esclareceu Ricardo Holanda, secretário em exercício do Procon-JP.
Do G1 PB

Postagens mais visitadas