Água termal: por que você deve usá-la

A água termal é um produto que tem caído cada vez mais no gosto dos pacientes e dermatologistas. 

Ela é originária de fontes termais e possui um pH neutro ou alcalino, ao contrário da água que consumimos, que tem um pH ácido. Por definição ela também possui uma concentração maior de minerais e oligoelementos do que a água de consumo comum, como zinco, manganês, sódio, magnésio e boro, e não é tratada quimicamente.
A água termal pode ser usada em todos os tipos de pele e também nos cabelos. Ela ajuda na reposição dos nutrientes que nossa pele perde no dia a dia e também é uma grande aliada para melhorar os estados inflamatórios da pele, além de auxiliar na hidratação capilar.
Entre os principais benefícios do seu uso podemos citar:
1) função antioxidante — combate radicais livres;
2) limpa e acalma a pele, aliviando irritações em pessoas com pele muito sensível/avermelhada e em casos de coceira ou outras irritações;
3) alivia o incômodo pós-barba, pós-depilação e pós-procedimentos dermatológicos (lasers e peelings);
4) alivia ardor em queimaduras solares e pode ser usada durante exercícios físicos para amenizar o calor e manter a pele fresca;
5) possui ação hidratante para pele e pode ser até utilizada em voos longos e viagens ou para promover um frescor no dia a dia em pessoas que ficam em ambientes fechados com ar- condicionado.
É muito simples encaixar a água termal na rotina de cuidados com a pele. Ela pode ser usada como tônico, antes da maquiagem para melhorar a fixação dos produtos ou antes da aplicação do filtro solar na praia, pois não interfere no fator de proteção. Também pode ser utilizada na praia ou piscina para reduzir os efeitos do sal e cloro nos fios.

Portanto, não faltam motivos para abusar do seu uso, principalmente no verão!
Da Veja

Postagens mais visitadas