Cavalos idosos recebem sessão de acupuntura para aliviar dores

Não é nenhum segredo que cavalos, como todos os animais, sofrem de enfermidades e indisposição da mesma maneira que nós. À medida que envelhecem, muitos enfrentam doenças como artrite e reumatismo.

Este é o caso de alguns dos cavalos mais velhos que residem no The Gentle Barn, uma organização de resgate e reabilitação situada em Santa Clarita, na Califórnia (EUA).
Fundado em 1999, o centro é o lar de mais de 170 animais, sendo que todos foram salvos de condições terríveis e sujeitos a abusos.
Foto: Gentle Barn/Facebook
As pessoas que trabalham no local não apenas salvam inúmeros animais e oferecem-lhes abrigo, amor e cuidados médicos necessários, mas também estendem sua missão para educar e inspirar outras pessoas a ajudarem a tornar o mundo a nossa volta um lugar melhor.
Com esta missão em mente, o The Gentle Barn faz o máximo que pode para fornecer o melhor atendimento possível aos seus pacientes idosos. Recentemente, eles fizeram algo bastante especial para os cavalos idosos.
Os animais que lutam para enfrentar a artrite tiveram um deleite que os beneficiou imensamente: uma sessão de acupuntura, que possui o mesmo efeito em cavalos e em humanos e é muito útil para aliviar a dor causada pela artrite.
Foto: Gentle Barn/Facebook
Imediatamente, os cavalos idosos o The Gentle Barn se sentiram mais confortáveis e isso os ajudou a se mover com mais facilidade, segundo o One Green Planet.
É maravilhoso ver esta organização se empenhando tanto para ajudar seus residentes idosos a terem a qualidade de vida que merecem.

Postagens mais visitadas