Abatedouro clandestino de porcos é fechado no Cuiá, em João Pessoa

Nesta sexta-feira (24), um abatedouro clandestino de porcos foi encontrado no bairro do Cuiá, zona sul de João Pessoa, pela Polícia Civil. 

As carnes eram vendidas para frigoríficos e feiras livres da capital que a recebiam em condições precárias de higiene. Os envolvidos foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente.
A Defesa Agropecuária foi acionada e constataram que o abatedouro não tinha autorização para funcionar e nem oferecia as condições de higiene necessárias para a comercialização e consumo da carne.
Os porcos foram apreendidos e os envolvidos autuados pela prática de crime contra as relações de consumo, crime inafiançável que prevê detenção de dois a cinco anos ou multa.
Pás que são utilizadas na construção civil, eram usadas pelos suspeitos para manusear as carnes durante a fervura. Os cortes eram pesados sem o mínimo de cuidado com a higiene e os marchantes não utilizavam equipamentos de proteção ou de higiene.
Carne dos porcos sendo cozida em péssimas condições de higiene. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Carne dos porcos sendo cozida em péssimas condições de higiene. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)G1 PB

Postagens mais visitadas