Alunos passam mal após almoçar em escola

Doze alunos da Escola Estadual Dom Miguel de Lima Valverde, localizada no bairro do Vassoural, em Caruaru, passaram mal após almoçar na unidade, nesta segunda (27). 


Segundo a Secretaria de Educação do Estado, a escola acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros e sete deles foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas logo receberam alta. 

A Vigilância Epidemiológica foi até a unidade onde os alunos estavam sendo atendidos, preencheu um questionário pessoal e colheu amostras de sangue e fezes, também, para envio ao laboratório. Agora, a Vigilância aguarda o laudo oficial

Os jovens narraram que cerca de 1h a 1h30 depois da refeição começaram a ter sudorese, náusea, enjoo e dor de estômago. Os alunos que preencheram uma pesquisa da vigilância epidemiológica relataram que sentiram um gosto estranho no frango.

O Departamento de Vigilância Sanitária inspecionou a cozinha e verificou as condições de armazenamento dos alimentos. O gestor em Vigilância em Saúde de Caruaru, Paulo Florêncio, comentou que foram coletados restos do almoço serviço para os alunos que consistia e um creme de frango, arroz, feijão e macarrão, que foram enviadas para análise em laboratório. A unidade de ensino tem 434 estudantes.

Fonte


Postagens mais visitadas