Esta é a melhor forma de varrer o chão, de acordo com a ciência

Varrer a casa pode ser uma das tarefas domésticas mais ingratas. 
Principalmente porque é um trabalho constante: tudo vai estar coberto de pó de novo em um futuro próximo. A falta de interesse em deixar as coisas nos trinques, no entanto, está ligada à forma como você enxerga a atividade. Para que varrer não seja um momento de desgosto, a ciência ajuda.
Popular Science entrevistou Melissa Maker, autora do livro Limpando meu espaço: O segredo para limpar melhor, mais rápido e amar sua casa todos os dias, e Cassandra Aarssen, blogueira e youtuber, para chegar à fórmula perfeita. Seguindo esses passos, você limpará melhor – e se livrará da obrigação o mais rápido possível.

Passo 1: Escolha sua arma

Arrume uma vassoura limpa e em bom estado. Aquela no canto da dispensa, toda estropiada, não serve. Só aumentaria o esforço, por espalhar o pó – e não precisamos de mais trabalho.

Passo 2: Conheça o inimigo

Trace uma estratégia de limpeza, organizando-se para partir de um ponto e manter um mesmo caminho até a saída. Não comece do meio, a distância percorrida será bem maior. Cuidado com os cantos, para que a sujeira não fique acumulada lá.

Passo 3: Dividir para conquistar

Separe o cômodo em quatro quadrantes, varrendo a poeira para o meio de cada seção com movimentos curtos e firmes.

Passo 4: Não esmoreça

Não tente varrer tudo de uma vez, conduzindo o monte até a saída. Recolha com uma pá cada montanha de poeira. Aquela linha horizontal de restinhos, que fica embaixo da ponta da pá, pode ser facilmente eliminada com um papel toalha.

Passo 5: No man left behind

Varridos os tufos de poeira, cabelos, e o que mais tiver no seu chão, garanta que as partículas menores sejam eliminadas com um pano úmido.

Passo 6: Vitória!

Finalmente: está tudo limpo. Faça o isolamento preventivo da área, caso ainda esteja molhada. Coloque tudo de volta no lugar e limpe sua vassoura agora para não ter que fazer isso na próxima vez. Aliás, não pense na próxima vez.

Postagens mais visitadas