Shopping é autuado pela Visa em vistoria de condicionadores de ar

Um shopping localizado na Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus foi autuado durante uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Manaus nesta sexta-feira (10). 

Centros comerciais da cidade foram visitados na ação, que verificou os sistemas de climatização.
A autuação ao shopping tem caráter educativo, alerta ao proprietário da irregularidade e dá prazo de três dias para defesa e reparo das anormalidades. O local foi notificado por ausência de comprovante de higienização dos equipamentos nos últimos seis meses.
"Lavramos o auto de infração para notificar o proprietário sobre as necessidades de adequação e estabelecemos o prazo de três dias para apresentar defesa à Visa Manaus. Nossa intenção é orientar os responsáveis para que mantenham a qualidade do ar", disse a gerente de Vigilância de Serviços, Hingrid Correa.
Outro ponto observado na ação por fiscais da gerência de engenharia da Visa Manaus, foi a ausência de placas sinalizadoras de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência visual, estabelecida pela lei 1982/2015, que volta a vigorar neste ano. O estabelecimento também foi autuado para reinstalar as sinalizações.
A atividade é desenvolvida em cumprimento ao estabelecido na portaria 3523/98 do Ministério da Saúde e na resolução 09/2003 da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), que determina a apresentação de documentos que comprovem a manutenção e higienização do sistema de refrigeração, exigindo, entre eles, contrato de prestação de serviços de empresa licenciada, licença sanitária da empresa e laudo de qualidade do ar. Cada empreendimento também deve apresentar o Plano de Manutenção e Controle (PMOC).
Do G1 AM

Postagens mais visitadas