1,144 tonelada de carne é apreendida em ação conjunta

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), em ação conjunta com a Delegacia de Defesa do Consumidor, Ministério da Agricultura e Vigilância Sanitária deflagraram a operação "Carne Boa", nesta segunda-feira (12). 

Durante a operação foram encontrados 1.144 kg de produtos de origem animal, que não haviam passado por inspeção do Ministério da Agricultura, mas que estavam sendo embaladas para comercialização.
A distribuidora de carne que comercializava produtos de origem animal sem o devido registro, utilizando-se do Selo de Inspeção Federal (SIF) de outra empresa.
PROCON, Vigilância Sanitária (VISA) e o Ministério da Agricultura (MAPA) autuaram o estabelecimento pela prática de atos que põem em risco a saúde e a segurança do consumidor.
Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado para descarte pela VISA e pelo MAPA. No ato, o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pela Delegacia de Defesa do Consumidor – DECON, que instaurou inquérito para apuração criminal dos fatos.

Postagens mais visitadas