Projeto lança consultório móvel veterinário

É inaugurado nesta quinta-feira (8) o consultório móvel veterinário, incluído no programa Bem Estar Animal, que faz parte das comemorações da semana de meio ambiente realizada pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. 



A ação é permanente e o objetivo é realizar cerca de 40 atendimentos diários, entre exames e cirurgias de castração no consultório móvel. 

Além do trabalho clínico, o consultório itinerante também realizará palestras em escolas das comunidades. Cinco veterinários irão se revezar para atender, principalmente, os donos de animais de baixa renda do município. Novos equipamentos auxiliarão no controle dos animais em via pública, inclusive um quadriciclo que será usado no monitoramento dos ninhos de tartaruga por toda a orla de Jaboatão.


No centro cultural Miguel Arraes estão acontecendo diversas ações, desde o inicio da semana, sobre preservação ambiental, exposições fotográficas, apresentações culturais, feira de adoção de animais, plantio de árvores, dentre outras ações.

Fonte

Postagens mais visitadas