Vigilância Sanitária fecha 21 estabelecimentos em shopping

Iniciada em maio, a operação “Vigilância no Shopping” foi realizada no Rio Sul, em Botafogo, nesta segunda-feira. 


Os agentes sanitários, que inspecionaram 172 estabelecimentos, interditaram nove estabelecimentos, sendo um restaurante (onde foram encontrados alimentos estragados e vencidos, baratas e falta de higiene), um quiosque (por manipulação de dinheiro e alimento pela mesma pessoa), uma ótica (falta de licenciamento sanitário), uma clínica de assistência à mulher (falta de licenciamento) e cinco consultórios médicos.

Outros 12 estabelecimentos foram interditados parcialmente, sendo que 11 tiveram o estoque lacrado por oferecer condições inadequadas de trabalho aos funcionários. Em toda a operação, houve a aplicação de 58 multas e inutilização de 115 quilos de alimentos. Mais de 50 técnicos participaram da ação.

A operação “Vigilância no Shopping” continuará sendo realizada em centros comerciais da cidade. Já passaram pela inspeção o Botafogo Praia Shopping (fiscalizado no dia 29 de maio, teve 75 estabelecimentos inspecionados. Houve interdição de 28 lojas, total ou parcialmente, aplicação de 45 multas e inutilização de 40 kg de alimentos); o Shopping Leblon (no dia 1º de junho, foram 26 interdições, 34 multas e 22 quilos de alimentos inutilizados) e Shopping Millenium (no dia 8 de junho, com dez estabelecimentos inspecionados e 12 multas aplicadas).

A operação "Vigilância no Shopping" é voltada para estabelecimentos de alimentos, farmácias, óticas, climatização de ambientes, banheiros, água de consumo, acondicionamento e descarte do lixo, bem como as condições de trabalho de funcionários.

Fonte

Postagens mais visitadas