Por que inclinamos a cabeça para a direita na hora do beijo?

Talvez você estivesse concentrado demais para reparar nisso, mas seu último beijo provavelmente começou com a cabeça inclinada para a direita. 


Essa conclusão integra um estudo publicado na Scientific Reports, que analisou a maneira como casais de Bangladesh colam os lábios afetivamente. A relação encontrada pelos cientistas foi bem clara: o lado para qual a cabeça inclina na hora H depende da preferência de quem inicia o beijo

O experimento promovido pelos cientistas é interessante por ser o primeiro a analisar o comportamento de pares não-ocidentais. Em Bangladesh, as demonstrações públicas de afeto não são nada comuns. Por isso, beijar seu parceiro é algo para se fazer apenas entre quatro paredes. Sorte dos pesquisadores, que não precisaram ficar de vela assistindo à cada uma das cenas românticas durante os testes.

Os 48 casais analisados moravam em Daca, capital do país asiático, eram todos heterossexuais e casados legalmente. Em prol da ciência, eles se beijaram no conforto de seus lares, e depois registraram suas impressões em um questionário – respondido em cômodos diferentes de seus respectivos. Dentre as perguntas, estavam “quem começou o beijo” e “qual o lado que a pessoa preferiu usar”.

Postagens mais visitadas