Operação da Polícia Civil encontra irregularidade em açougue

O dono de um açougue foi detido pela Polícia Civil após irregularidade ser encontrada no comércio em Boituva (SP). 


Segundo a polícia, o local estaria vendendo carne de frango com a data de validade vencida. Foram encontradas quatro embalagens do alimento fora do prazo de validade do açougue durante uma operação de combate a criminalidade realizada nesta quarta-feira (30).
Segundo Manoel Félix Policarpo Neto, dono do açougue, a carne foi comprada há poucos dias e afirma que o erro foi do frigorífico na hora de embalar o alimento.
“O produto estava com a data de fabricação do dia 24 de agosto, conferimos e colocamos a disposição do cliente. Não percebemos que a data de vencimento era dia 7 de agosto, esse erro veio do frigorífico que nos fornece o frango e acabamos sendo prejudicados por essa questão”, afirma Manoel.
A equipe de reportagem da TV TEM tentou entrar em contato com os responsáveis pelo frigorífico, porém não obteve sucesso.
De acordo com o delegado Emerson Jesus Martins, três mercados da cidade foram vistoriados e neste açougue, que fica dentro de um supermercado, foram encontradas as embalagens com validade vencida.
Dono do açougue afirma que foi erro do frigorífico na hora de embalar  (Foto: Reprodução/TV TEM)Dono do açougue afirma que foi erro do frigorífico na hora de embalar  (Foto: Reprodução/TV TEM)Dono do açougue afirma que foi erro do frigorífico na hora de embalar (Foto: Reprodução/TV TEM)
“Apuramos no inquérito policial que esta venda não teria sido com intenção deliberada de enganar o consumidor. Ou seja, o produto ficou lá vencido por uma falha na fiscalização dos funcionários do estabelecimento, dessa forma caracteriza uma conduta culposa. A pena é menor, por isso foi arbitrada a fiança de R$ 2 mil. Como o pagamento foi realizado ele vai responder o crime em liberdade”, explica.

Do G1

Postagens mais visitadas