Produtos da merenda escolar são vendidos em mercado no interior

Fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária apreenderam nesta segunda-feira (25) unidades de molhos de tomate que estavam sendo vendidas irregularmente em um mercado de Itapetininga (SP).
O produto, que tem a venda proibida, deveria ser destinado à merenda de escolas da Secretaria Estadual de Educação do Paraná.
Segundo os órgãos, o produto foi encontrado após denúncia e fiscalização em mercados da cidade. Em um deles, as equipes verificaram que alguns molhos tinham a etiqueta que indicava que o produto era escolar e com venda proibida.
Outros estavam com um adesivo da empresa fabricante por cima da identificação do Ministério da Educação e da Secretaria da Educação do Paraná.
Produtos da merenda escolar do PR são vendidos em mercado em Itapetininga
Ainda segundo a Vigilância Sanitária, alguns produtos estavam com a data de validade vencida. O dono do mercado não foi encontrado e, segundo os órgãos, será notificado e poderá responder por fraude.
Em nota, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Educação informou que eles não regulamentam a compra e venda da merenda, e que isso fica a cargo dos estados e municípios.
Ressaltaram que apenas regulamentam as informações nutricionais dos produtos que são distribuídos na merenda.
A Secretaria de Educação do Paraná informou que contratou essa empresa para fornecer esse molho de tomate às escolas estaduais, mas como o estado teve problemas em 2015, o serviço foi cancelado. Eles estão tentando entrar em contato com a empresa para apurar o que aconteceu.
A reportagem da TV TEM procurou a empresa Vitally, que é a fabricante do molho de tomate, mas não obteve retorno.
Produtos da merenda escolar estavam sendo vendidos em Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)Produtos da merenda escolar estavam sendo vendidos em Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)
Produtos da merenda escolar estavam sendo vendidos em Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)
Veja mais notícias do G1 Itapetininga e Região.

Postagens mais visitadas