Rock in Rio 2017: 605 kg de alimentos descartados em 2 dias

A Vigilância Sanitária descartou 605 quilos de alimentos apenas nos dois primeiros dias de Rock in Rio 2017. Ao todo, o órgão realizou 204 inspeções e lavrou 27 autos de infração na sexta e no sábado da Cidade do Rock.


Problemas relacionados à higiene e à manipulação errada de alimentos utensílios foram as principais razões para os decartes. No restaurante Laguiole, responsável pelo bufê da área vip, 10 quilos de tempero e 40 quilos de sanduíche foram jogados fora na sexta (15).
No dia anterior (14), a chef Roberta Sudbrack decidiu fechar seu espaço no festival após uma blitz da Vigilância descartar 180 quilos de alimentos que seriam utilizados na produção de seus sanduíches. A cozinheira publicou um texto no Facebook reclamando da fiscalização.
“É a legislação do Brasil”, defendeu-se subsecretária de Vigilância Sanitária Márcia Rolim em relação ao caso. “Há legislação para o produtor rural, para produtos artesanais e, se não tem qualidade, eu tenho problema de mortalidade. Eu tenho pessoas que morrem por causa de intoxicação alimentar todos os dias”, complementou ela.
Da Veja

Postagens mais visitadas