Restaurante é interditado; 200 são atendidos com suspeita de intoxicação

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba interditou no começo da semana um restaurante, após 200 pessoas procurarem o hospital Stella Maris com sintomas de intoxicação alimentar. 


As vítimas foram atendidas e já foram liberdas. O estabelecimento foi multado em R$ 5 mil.
De acordo com a prefeitura, após o hospital receber os pacientes com os sintomas da doença, a Vigilância foi na segunda-feira (6) até o restaurante, no bairro Jaqueira, e encontrou irregularidades no armazenamento e na manipulação dos alimentos, além de problemas estruturais.
O local foi multado e só poderá receber uma nova licença após realizar todas as adequações necessárias e, além disso, toda a equipe passar por uma capacitação sobre manipulação e armazenamento de alimentos.

Pacientes

O hospital Stella Maris começou a receber as vítimas da última quinta-feira (2), durante o feriado prolongado de Finados, até domingo (5). Dos 200 pacientes, 32 ficaram internados por 24 horas e 11 por 32 horas.
O laudo de análise da água para identificar a principal causa dos registros de intoxicação será emitido pelo Instituto Adolfo Lutz dentro de 20 a 40 dias.

Outro lado

O G1 tentou contato com o restaurante 'Mais Você' , mas nenhum representante foi localizado até a publicação desta reportagem.


    Do G1

Postagens mais visitadas