37 toneladas de gelo são apreendidas em fábrica clandestina

Uma fábrica de gelo clandestina que funcionava na costa sul de São Sebastião foi autuada pela prefeitura nesta quarta (27). Ao todo, 37 toneladas do produto foram descartadas por serem produzidas em condições impróprias.
De acordo com a administração, a fábrica clandestina funcionava dentro de uma residência no sertão de Maresias. O gelo era produzido com a água de uma cachoeira e não recebia nenhum tipo de tratamento, o que caracteriza risco para a saúde da população. No local ainda era feito furto de energia elétrica.
A estimativa é que o local operasse de forma ilegal há pelo menos cinco anos. Todo o gelo encontrado estava distribuído em sacos de cinco quilos preparados para a distribuição e venda em estabelecimentos comerciais e para os ambulantes da região.
O proprietário do imóvel foi autuado pela Vigilância Sanitária, Procon e pelo setor de Posturas da Prefeitura. Os equipamentos foram desligados e todos os produtos descartados. Na residência foram encontrados ainda 200 quilos de gelo que estavam sendo fabricados e três mil embalagens.

Do G1

Postagens mais visitadas