Fiscalização apreende mais de 400 quilos de queijo impróprio para consumo em hotel

A Vigilância Sanitária de Presidente Prudente e a Polícia Militar apreenderam cerca de 450 quilos de queijo fresco e 70 quilos de goiabada impróprios para consumo, em um hotel da cidade.


A ação, que teve o resultado divulgado nesta quinta-feira (30) pela Prefeitura, foi realizada em vários hotéis do Centro.
Segundo a Prefeitura, os produtos apreendidos não possuíam a rotulagem obrigatória e estavam acondicionados de maneira inadequada, em recipientes impróprios e fora da temperatura indicada para sua conservação.
Conforme os técnicos da vigilância, estas situações indicam que o produto é considerado impróprio para o consumo por não apresentar os parâmetros necessários de qualidade e segurança para a saúde do consumidor, ou seja, produtos sem comprovação de origem.
Um hóspede do hotel onde estavam os produtos assumiu a propriedade dos alimentos e foi autuado por infringir o artigo 122, inciso X, da Lei Estadual Nº 10.083. Os materiais apreendidos já foram incinerados pela Polícia Militar, segundo a Prefeitura.
Alimentos impróprios para consumo foram incinerados em Presidente Prudente (Foto: Secom/Divulgação)Alimentos impróprios para consumo foram incinerados em Presidente Prudente (Foto: Secom/Divulgação)
Alimentos impróprios para consumo foram incinerados em Presidente Prudente (Foto: Secom/Divulgação)
Queijos e goiabadas estavam em um hotel, em Presidente Prudente (Foto: Secom/Divulgação)Queijos e goiabadas estavam em um hotel, em Presidente Prudente (Foto: Secom/Divulgação)
Queijos e goiabadas estavam em um hotel, em Presidente Prudente (Foto: Secom/Divulgação)
Do G1

Postagens mais visitadas