McDonald’s lança “McVegan”

Em time que está ganhando não se mexe? Não necessariamente. A próxima cartada do McDonald’s é apostar em um público que, em um primeiro momento, passaria longe de suas lojas. 

Agora, vegetarianos e veganos que são fãs de fast-food poderão ir além da batatinha: tudo, graças ao McVegan, opção feita sem nenhum tipo de produto animal que passará a constar nos cardápios de lanchonetes da Europa.
Finlândia e Suécia são os dois países escolhidos para ganhar a novidade, já a partir do dia 28 de dezembro. Não dá para dizer, porém, que a estreia será um tiro no escuro. O hambúrguer vegan, feito com proteína de soja, passou por um teste intensivo de sete semanas em lojas de Tampere, segunda maior cidade finlandesa — e, ao que tudo indica, teve um bom retorno do público.
A iniciativa é resultado de uma parceria do McDonald’s com a Anamma, empresa da Suécia especialista em comida vegana. “Vegetarianismo e veganismo são tendências fortes, que levam cada vez mais pessoas a desejar uma alimentação à base de plantas. Com o McVegan no menu, será fácil para todo mundo provar um bom hambúrguer vegano, quer seja pelo sabor ou pela vontade de experimentar algo novo”, declarou, em comunicado.
O hambúrguer de soja será o primeiro, mas tem tudo para não ser o único. A empresa planeja continuar com a parceria por mais tempo, desenvolvendo um maior número de opções e sabores. Quem sabe não damos a sorte de desfrutar algo como o McQuinoa ou McGrão-de-bico aqui no Brasil em um futuro próximo. É esperar as cenas dos próximos capítulos.

Postagens mais visitadas