Duas toneladas de alimentos são recolhidas em operação

Uma operação realizada nesta segunda-feira (5) recolheu duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo em três municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. 


Três pessoas foram presas por crime contra as relações de consumo durante a força-tarefa, que também fechou uma casa de carnes em Tramandaí.
Quatro estabelecimentos localizados nas cidades de Imbé, Cidreira e Tramandaí foram vistoriados, conforme o Ministério Público. Nos locais, foram foram encontradas carnes de peixe e gado sem identificação de origem, armazenados de forma irregular, alimentos com a presença de insetos, além de problemas de infraestrutura e falta de higiene.
"Infelizmente, foi constatada uma ausência de registro dos estabelecimentos e falta de documentação adequada. Também foram identificados produtos vencidos e sem conservação", destaca a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, Caroline Vaz.
A ação foi um trabalho conjunto do MP-RS, da Polícia Civil, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, da Vigilância Sanitária Municipal de Imbé, da Vigilância Sanitária Estadual e da Secretaria Estadual da Agricultura.

G1

Postagens mais visitadas