Lanchonete é fechada após encontrar carnes misturadas com ração canina

Comerciantes foram detidos, na tarde desta terça-feira (20), durante uma ação da Vigilância Sanitária em Madureira.



Três chineses que trabalhavam em uma lanchonete na Travessa Almerinda Freitas foram levados para a delegacia após fiscais encontraram carnes misturadas com ração canina para rechear salgados, baratas no congelador, além de alimentos com validade vencida e muita sujeira.
Ao todo, 79 quilos de alimentos foram descartados pelos fiscais. Pela manhã, a lanchonete havia sido atuada com determinação para fechamento.
Após denúncia de que ainda estava funcionando, os fiscais voltaram à tarde e foram hostilizados pelos chineses que se recusaram a fechar o estabelecimento. Com apoio de guardas municipais, os três foram conduzidos para a 29ª DP (Madureira) onde o caso foi registrado.
Em 2015, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou uma investigação de trabalho escravo em uma pastelaria do Rio. No local, os agentes encontraram cachorros que podem ter sido mortos a pauladas. Os animais foram encontrados congelados e a suspeita é que eles teriam sido utilizados no preparo da carne para o recheio de pastéis.

Do G1

Postagens mais visitadas