Supermercado é interditado

O depósito de um supermercado, na região central de São Sebastião, foi interditado pela Vigilância Sanitária por falta de higiene na sexta-feira (1). O estabelecimento também foi multado pela Secretaria do Meio Ambiente em R$45 mil pelo descarte irregular de esgoto e danos ao meio ambiente.


A prefeitura informa que durante a vistoria dos fiscais no depósito foram encontradas embalagens mal acondicionadas, produtos de limpeza junto com gêneros alimentícios, além de vazamento de esgoto em caixas de alimentos. A equipe também vistoriou a loja e encontrou aproximadamente 350 quilos de produtos entre carnes bovinas, suínas, aves, pescados, embutidos e sorvetes que estavam fora dos padrões de qualidade.
De acordo com a administração, o supermercado passou por uma vistoria no final de 2017 e foram feitos todos os apontamentos necessários para seguir os padrões estabelecidos nas normas técnicas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), porém os fiscais voltaram e nenhuma melhoria foi feita.
Com a interdição, o supermercado tem até esta segunda-feira (5) para fazer a retirada de todos os produtos acondicionados do local, desocupar o espaço, descartar os alimentos inservíveis e providenciar os reparos do local para que uma nova vistoria possa avaliar se o estabelecimento pode voltar a manter um depósito no local ou não.

Postagens mais visitadas