Prefeitura abre procedimento para apurar morte de cães em Igaracy

Em nota, a Prefeitura Municipal de Igaracy, no Sertão Paraibano, se manifestou, neste sábado (10), sobre o caso da matança de cachorros na cidade e a exoneração do secretário municipal de Saúde, José Carlos Maia, a pedido do Ministério Público Estadual.
A Prefeitura diz já ter aberto um procedimento administrativo para apurar o caso e não pactua com “desvio de conduta” de seus agentes no exercício das funções públicas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A Prefeitura Municipal de Igaracy-PB  esclarece, acerca do episódio que ceifou 31 (trinta e um) animais, que, em atendimento a  Recomendação do Ministério Público, foi procedida a exoneração do Secretário de Saúde, bem como o seu afastamento das funções do cargo efetivo de Médico Veterinário até o término das investigações.
Esclarece que a Prefeitura Municipal preconiza que seus agentes ou servidores realizem suas ações sob as boas práticas e que estas estejam pautadas nos protocolos oficiais e normas sanitárias atinentes à espécie, como também não pactua com desvio de conduta perpetrado no exercício das funções públicas.
A partir do momento que teve conhecimento dos fatos passou a colaborar com as autoridades, como ainda determinou que fosse instaurado procedimento administrativo para proceder à rigorosa apuração do caso.
Prefeitura Municipal de Igaracy-PB

Postagens mais visitadas