Pastelaria é interditada

Uma pastelaria dentro do terminal rodoviário do Bingen, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi interditada e 106 kg de alimentos foram descartados após uma fiscalização da Coordenadoria Vigilância Sanitária (Covisa) no fim da tarde desta terça-feira (17).
Segundo o órgão, o local teve a cozinha interditada e está autorizada apenas à venda de bebidas industrializadas. O proprietário será notificado e deve realizar as adequações à estrutura do ambiente e das boas práticas na produção de alimentos. Além de apresentar os certificados de controle de insetos e roedores e de potabilidade da água de consumo.
De acordo com a Prefeitura, os agentes da Covisa encontraram produtos vencidos, sem rotulagem, e alguns sem procedência. Também foi verificado que faltava acondicionamento ideal para os alimentos prontos usados para recheio de salgados e massas feitas sem higiene.
Tábua de carne enferrujada também foi encontrada em pastelaria interditada em Petrópolis, no RJ (Foto: Divulgação / PMP)Tábua de carne enferrujada também foi encontrada em pastelaria interditada em Petrópolis, no RJ (Foto: Divulgação / PMP)
Tábua de carne enferrujada também foi encontrada em pastelaria interditada em Petrópolis, no RJ (Foto: Divulgação / PMP)
"Encontramos um ambiente muito sujo, com utensílios com muita sujidade, sendo insalubre até para os funcionários. Havia até uma tábua para corte de carne enferrujado. Emitimos o termo de apreensão e inutilização ao estabelecimento. Em virtude da diferença do idioma dos funcionários e dificuldade de comunicação, contatamos a empresa que presta serviços contábeis e aguardamos representantes na Covisa para a entrega dos termos da inspeção", explicou Dayse Carvalho, coordenadora de Vigilância Sanitária.
Ainda segundo a Prefeitura, também foram descartados 16 pastéis, 54 litros de óleo de soja e nove bisnagas de condimentos vencidos. Os agentes encontraram as massas para preparo de salgados e os recheios acondicionados em um balde, fora da temperatura ideal exigida nas normas da Anvisa.
Recheios para massas foram encontrados armazenados incorretamente em Petrópolis, no RJ (Foto: Divulgação / PMP)Recheios para massas foram encontrados armazenados incorretamente em Petrópolis, no RJ (Foto: Divulgação / PMP)
Recheios para massas foram encontrados armazenados incorretamente em Petrópolis, no RJ (Foto: Divulgação / PMP)
Do G1

Postagens mais visitadas