Fiscalização apreende quase 150 kg de carnes, queijos e embutidos

Uma fiscalização realizada ao longo da semana em 16 estabelecimentos comercias de Formoso do Araguaia resultou na apreensão de 584 produtos que estavam fora do prazo de validade ou com avarias. Entre as apreensões, estavam 147 quilos de carne, queijos e embutidos.
A vistoria foi realizada pelo Ministério Público Estadual em parceria com o Procon, as vigilâncias sanitárias do Estado e do município, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
Além das apreensões, um supermercado da cidade teve a padaria e o depósito parcialmente interditados. Havia problemas sanitários no local.
Vistorias foram realizadas ao longo da semana — Foto: Divulgação/MPEVistorias foram realizadas ao longo da semana — Foto: Divulgação/MPE
Vistorias foram realizadas ao longo da semana — Foto: Divulgação/MPE
Também foram encontrados 3,5 litros de leite in natura, 3,8 litros de sorvete e outros 39 itens de origem animal irregulares.
Os fiscais apreenderam ainda 17 frascos do medicamento dipirona e 24 caixas do medicamento “pílula contra o estupor”. Eles só podem ser vendidos em farmácia e eram comercializados em supermercados. Também houve a apreensão do produto de uso veterinário “barrage”, cuja venda é restrita às casas agropecuárias.
Um relatório com as irregularidades encontradas nas vistorias será apresentado à Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Postagens mais visitadas