SIM apreende 700 kg de carne

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), departamento de fiscalização vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou nessa quinta-feira (02), a apreensão de 700 quilos de carnes clandestinas na região da Palmeirinha, em operação conjunta com o Serviço de Inspeção do Paraná (SIP) e Vigilância Sanitária.


De acordo com o veterinário do SIM, Marcos Aleixo, não se trata de um matadouro clandestino, mas de uma distribuidora de carne que utilizava o carimbo falsificado de um frigorífico legalizado para fraudar a inspeção. A operação foi deflagrada a partir de uma denúncia feita ao Serviço de Inspeção do Paraná.

O Serviço de Inspeção Municipal realiza periodicamente inspeções em estabelecimentos da cidade para garantir que alimentos de origem animal apenas com procedência comprovada cheguem à mesa da população. A fiscalização do SIM é realizada tanto nos estabelecimentos que vendem o produto direto ao consumidor, como mercados, e também nos fornecedores, como nos açougues e abatedouros.

Qualquer consumidor que identificar irregularidades no armazenamento de alimentos, produtos vencidos ou produção irregular de produtos de origem animal, pode denunciar ao Serviço de Inspeção Municipal ou para a Vigilância Sanitária. As denúncias podem ser realizadas através do serviço Prefeitura 156.



Postagens mais visitadas